há 2 horas
Carlos Solek

O segundo suspeito de matar o motorista sírio Ahmad Melqi, em Ponta Grossa se entregou voluntariamente à Polícia Civil no início da noite desta quarta-feira (03), em Ponta Grossa.
O indivíduo, de 19 anos, estava sendo alvo de um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Na data de hoje, ele se apresentou às forças de segurança e informou que só prestará depoimento na presença de seu advogado. O interrogatório será agendado nos próximos dias.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o inquérito deve ser concluído após as oitivas, com grande possibilidade de indiciamento do suspeito adulto pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores.
A investigação do crime também resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, realizada na última segunda-feira (Relembre clicando aqui). O menor foi ouvido pelo delegado da Delegacia do Adolescente e negou participação no crime, mas posteriormente sinalizou interesse em colaborar com as apurações. Uma nova oitiva será marcada.
Antes da apresentação espontânea do suspeito adulto, equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e integrantes do Grupo GOE da Guarda Civil Municipal, trabalhavam para localizá-lo.
Crime
O homicídio ocorreu em 10 de novembro deste ano, na região do Recanto Brasil, em Ponta Grossa. A investigação apurou que Ahmad foi abordado logo após terminar uma corrida. Os suspeitos tomaram o veículo dele e atiraram contra a cabeça do motorista. Em seguida, o carro foi levado para as proximidades do autódromo municipal e incendiado.
“Trata-se de um ato infracional de extrema gravidade, e a resposta rápida da Polícia Civil é essencial para demonstrar à sociedade que fatos dessa natureza serão enfrentados com rigor e celeridade", aponta o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, da Delegacia do Adolescente. Os policiais também cumpriram mandados judiciais de busca domiciliar em residências vinculadas aos dois investigados.
da PCPR