Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

Hospital do Coração Bom Jesus pede união em prol da vida após UTI atingir 130% de ocupação

2021-03-12 às 16:11

O Hospital do Coração Bom Jesus divulgou uma nota oficial, nesta sexta-feira (12), sobre o momento crítico que a cidade de Ponta Grossa está enfrentando por conta da pandemia da COVID-19.

Segundo a nota, desde as últimas três semanas, a ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que era de 100%, atualmente encontra-se em 130%, por conta de pacientes com COVID-19. “Estamos alocando pacientes e ajustando o espaço para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível”, consta no documento.

O Hospital orienta para que a população busque atendimento hospitalar somente em casos urgentes. E alerta que os serviços realizados no plantão podem demorar mais que o normal. “Os pacientes com maior gravidade estão sendo atendidos prioritariamente, seguindo a classificação de risco”, explica a nota.

O Hospital do Coração Bom Jesus ainda faz um apelo à população. “Precisamos que todos os setores estejam unidos em favor de um bem maior, a vida”, finaliza.

Confira a nota na íntegra:

Estamos enfrentando o momento mais crítico no combate à pandemia da Covid-19 no estado do Paraná.

Nós, do Hospital do Coração Bom Jesus, assim como as outras instituições da cidade de Ponta Grossa, tivemos que nos adaptar muito nas últimas três semanas, nossa taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) era de 100% e atualmente encontra-se em 130%, por conta de pacientes com Covid-19. Estamos alocando pacientes e ajustando o espaço para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível.

Orientamos a população a buscar o atendimento hospitalar somente em casos urgentes, demais casos devem ser tratados em consultório médico. Os atendimentos realizados no plantão podem demorar mais que o normal, pacientes com maior gravidade estão sendo atendidos prioritariamente, seguindo a classificação de risco.

Precisamos que todos os setores estejam unidos em favor de um bem maior, a vida. Com responsabilidade vamos nos cuidar, usar todas as maneiras de prevenção para que não tenhamos uma progressão ainda maior dessa doença.