{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Campos Gerais

Juca Sloboda destaca que trabalho da GCM em Jaguariaíva tem auxiliado para diminuir casos de violência

Em conversa com o D'Ponta News, o prefeito contou que a demanda da população por mais segurança tem sido um dos princípais pontos atuação da gestão municipal

há 7 horas

Gabriel Aparecido

Publicidade
Juca Sloboda destaca que trabalho da GCM em Jaguariaíva tem auxiliado para diminuir casos de violência
Foto: Amanda Martins / D'Ponta News
Publicidade

Com nova lei aprovada nesta quarta-feira (17), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguaríaíva integra oficialmente o conjunto da força policial do município. Com esta nova determinação do Executivo, os oficiais passam a ter o porte e uso de arma permitidos durante ocorrências policiais. Ao D'Ponta News, o prefeito Juca Sloboda contou sobre a atuação da corporação do município, que deve suprir uma demanda da população.

Leia também: Guarda Civil Municipal passa a integrar oficialmente as forças policiais em Jaguariaíva

Sloboda destacou que, a partir de agora, os guardas municípais passam a ter um plano de carreira estruturado e com outras garantias trabalhistas dentro da Lei. "A inclusão da Guarda na Lei Orgânica já fazia parte do Plano de Governo e agora começa a se estruturar pelo município", relatou. Ele complementa que, para assegurar uma boa atividade da GCM, foram adquiridas novas viaturas, veículos e equipamentos.

Violência no município

Questionado sobre relatos de casos de violência pelo município, feitos em sua maioria pelas redes socias, o prefeito foi enfático em dizer que a segurança tem sido uma das princípias áreas de atuação da administração pública.

"Dentro de qualquer governo, a prioridade sempre será em primeiro lugar a saúde e em segundo a segurança da população, e aqui não é diferente", frisou.

Sobre o trabalho da GCM, que já estava sendo realizado durante o ano, Juca deu destaque aos dados de queda de ocorrências pela cidade. De acordo com ele, os crimes, num geral, tiveram uma queda de cerca de 68% em Jaguriaíva em 2025. Fato que o prefeito relacionou com a inclusão da Guarda no município, feita no mesmo período.

O último levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP - PR) foi divulgado em uma reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em setembro deste ano. Durante a exibição dos dados, foram mostrados que, apesar de ainda altos, toda a região apresentou uma queda nos números, se comparados ao mesmo período (Janeiro à setembro) do ano anterior.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Com investimento de R$ 87 milhões, pavimentação da Estrada do Socavão deve começar apenas no segundo semestre de 2026, em CastroO valor anunciado durante a assinatura do convênio para as obras é R$ 20 milhões superior ao apresentado em agosto deste ano
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia