há 3 dias
Gabriel Aparecido
Recebido pela equipe da Vigilância em Saúde nesta quarta-feira (8), o município de Arapoti registrou sua primeira notificação de suspeita de intoxicação por metanol. De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura, o paciente está em observação.
Segundo a administração municipal, o paciente apresenta quadro estável e está recebendo a atenção necessária para garantir uma recuperação plena. Até o momento, não houve confirmação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) sobre a possibilidade de intoxicação por metanol nesse caso. A Prefeitura reforça a importância de a população verificar a procedência das bebidas alcoólicas no momento da compra.
Casos de intoxicação por metanol no Paraná
De acordo com a última atualização da Sesa, feita nesta quarta-feira (8), foram registrados três novos casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. As ocorrências envolvem um homem de 30 anos e uma mulher de 17 anos, residentes em Curitiba, além de um homem de 20 anos, morador de Piên, na Região Metropolitana da capital. Todos estão internados em unidades de saúde e relataram ter ingerido bebidas alcoólicas.
Leia também: Três novas suspeitas de metanol no Paraná: o que sabemos até agora?
Até o momento, apenas três casos de intoxicação foram confirmados. Os pacientes, homens de 36, 60 e 71 anos, todos residentes em Curitiba, permanecem internados, sem risco de morte. Outros dois casos, registrados em Maringá e Toledo, ainda aguardam confirmação, enquanto as notificações em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cruzeiro do Oeste foram descartadas.
Sob supervisão de Heryvelton Martins