{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Campos Gerais

Município da região cria 'Banco de Talentos 50+' para aumentar oportunidades de emprego para idosos

Um dos objetivos é valorizar a experiência profissional e a capacidade pordutiva da pessoa idosa

há 2 horas

Gabriel Aparecido

Publicidade
Município da região cria 'Banco de Talentos 50+' para aumentar oportunidades de emprego para idosos
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Publicidade

O município de Rio Azul aprovou, nesta quarta-feira (17), a criação do "Banco Municipal de Talentos 50+", que servirá como um intermediário para a inserção de idosos no mercado de trabalho. O objetivo é reunir, por meio de um cadastro, pessoas com 50 anos ou mais que ainda possuem o desejo de realizar uma atividade remunerada. A Lei foi sancionada pelo prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski.

Segundo a nova legislação, entre as princípais metas está o combate ao preconceito etário no ambiente de trabalho. Em conjunto disso, está a valorização da experiência profissional e da capacidade produtiva da pessoa idosa. A Lei ainda prevê que o acesso às vagas deve ser compatível com o perfil e a habilidade dos cadastrados no sistema.

A criação da plataforma para reunião dos nomes interessados estará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social. A representante do Poder Executivo irá realizar o atendimento presencial ao interessados,com a produção do cadastro no sistema e da atualização dos seus currículos profissionais. Além disso, ficará sob responsabilidade da Secretaria, também, o encaminhamento dos inscritos para cursos de capacitação e orientação profissional.

Para tornar viável a inserção de idosos no mercado de trabalho, o Município estrá apto para firmar parcerias, convênios ou termos de cooperação com empresas de diferentes setores, com interesse em contratar profissionais com mais experiência. A Lei devrá ser regulamentada em um prazo de 90 dias, isto é, o períododemque serão definidos os procedimentos de cadstramento e formas de incentivo às empresas parceiras.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mais de R$ 38 milhões são destinados à aquisição de maquinário em municípios da regiãoCada cidade recebeu, em média, R$ 3,7 milhões para garantir novas máquinas agrícolas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia