há 5 horas
Matheus Gaston
A Polícia Militar (PM) divulgou uma nota à imprensa onde confirma que o corpo localizado no Rio Tibagi, na tarde desta terça-feira (14), é de Artur da Rosa Carneiro. A criança estava desaparecida deste a última quinta-feira (09), em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo a corporação, o corpo foi encontrado a aproximadamente 20 metros do ponto onde a mamadeira pertencente a Artur havia sido localizada. O cadáver estava embaixo de galhos de árvore, à margem esquerda do rio, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A PM ainda informou que o estado de decomposição do corpo impediu uma avaliação detalhada. A Polícia Civil e a Polícia Científica segue os trabalhos de perícia e investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança. O cadáver será encaminhado a uma Unidade de Execução Técnico-Científica (UETC) para realização dos procedimentos cabíveis.
O tenente-coronel André Lopes, comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, explica que o corpo estava dentro da área delimitada pela equipe de buscas, formada também pela Defesa Civil, Guarda Patrimonial, familiares e voluntários. A ação ainda contou com suporte do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), de Curitiba. Foram realizadas varreduras em superfície, aquáticas e terrestres, com o uso de embarcações, sonar, drone térmico e cães farejadores.
Confira a nota divulgada pela PM na íntegra:
A Comunicação Social do 26º Batalhão de Polícia Militar informa que, na tarde desta terça-feira (14), foi localizado o corpo do menino Arthur, de 2 anos, no município de Tibagi.
O corpo foi encontrado em um trecho do rio, a aproximadamente 20 metros do ponto onde havia sido localizada a mamadeira da criança.
No momento da localização, foi constatado que as condições do corpo não permitiam uma avaliação detalhada, ficando a cargo da Polícia Civil e da Polícia Científica a continuidade dos trabalhos de perícia e investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.