há 3 horas
Matheus Gaston
Foi localizado no início da tarde desta terça-feira (14) o corpo de Artur da Rosa Carneiro, criança de dois anos que estava desaparecida em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O garoto foi visto pela última vez na manhã de quinta-feira (09), quando familiares comunicaram o sumiço às autoridades.
Coordenadas enviadas à reportagem do D'Ponta News pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) mostram que o cadáver foi achado a aproximadamente 220 metros da residência onde o garoto vivia, entre as ruas Alcebiades Oliveira Mota e Cornélio Frederico de Geus. O imóvel fica próximo a uma área de mata que dá acesso ao Rio Tibagi. Veja a localização exata a seguir:
O corpo da criança foi encontrado à margem esquerda do rio, embaixo de galhos de árvore, a cerca de 20 metros de onde a mamadeira do garoto foi encontrada. O estado de decomposição impediu uma avaliação detalhada do cadáver, segundo a Polícia Militar (PM). Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) reforçou que o local segue isolado para procedimentos técnicos necessários.
A Polícia Civil e a Polícia Científica continuam os trabalhos de perícia e investigação para apurar as circunstâncias do óbito. O corpo de Artur foi levado à uma Unidade de Execução Técnico-Científica (UETC), onde será feita a identificação oficial e exames de necropsia.
O desaparecimento de Artur da Rosa Carneiro mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Patrimonial de Tibagi, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica desde a última quinta-feira (09).
Agentes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), ambos de Curitiba, também foram enviados ao município para auxílio nas buscas e investigação. Ao longo de seis dias, foram realizadas varreduras em superfície, aquáticas e terrestres, com o uso de embarcações, sonar, drone térmico e cães farejadores.
Confira a nota completa divulgada pela Sesp:
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) informa que foi localizado o corpo de uma criança às margens do Rio Tibagi, nesta terça-feira (14), no município de Tibagi, nos Campos Gerais.
Desde a última quinta-feira (9), as forças de segurança do Estado atuam de forma integrada nas buscas, com o emprego de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), da Polícia Militar (PMPR) e da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
A PCPR e a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) irão iniciar os trabalhos de identificação e apuração das circunstâncias do fato. O local permanece isolado para os procedimentos técnicos necessários.