há uma hora
Gabriel Aparecido

Durante encontro do Sistema Ocepar em Carambeí, na manhã desta sexta-feira (28), o secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, destacou a forte presença das indústrias cooperativas dentro do Paraná. Ao D'Ponta News, o pré-candidato ao Governo do Estado, destacou a permanência do setor no estado e na região dos Campos Gerais, como um dos fatores que melhoraram as condições de vida da população.
Para Guto, o aumento das cooperativas no estado do Paraná "significa um efeito direto no dia a dia das cidades". Ele complementa a afirmação, citando o aumento na movimentação comércio e dos serviços de cada cidade como um beneficio do setor cooperativista no estado. "É inimaginável pensar o Paraná sem presença das cooperativas. Que além de gerar renda, além de melhorar a economia, elas ajudam a dar conforto, dar tranquilidade para as cidades do interior do Paraná", enfatiza.
O secretário conta que o setor é acompanhado constantemente pelo Governo do Estado, tanto para que seja observar onde estão sendo realizados os investimentos, quanto para planejar o futuro do Governo em conjunto dessas empresas. "Hoje nós celebramos o cooperativismo, o melhor cooperativismo da América Latina. Das 10 maiores cooperativas do Brasil, sete estão aqui no Paraná", frisou.
Anteriormente, o secretário afirmou ao D'Ponta News sobre sua intenção em concorrer ao cargo de governador do Paraná, sendo um dos pré-cadidatos de seu partido. Questionado sobre o papel das cooperativas em um possível plano de governo, Guto as trouxe como um ponto-chave para o desenvolvimento do futuro do governo estadual. "Cooperativa vai estar no cerne de qualquer plano de governo de futuro do Paraná. E nós estamos aqui, lado a lado, construindo juntos, esse Paraná que a gente acredita", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo: