há uma hora
Gabriel Aparecido

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, ressaltou, em conversa com o D'Ponta News, o crescimento econômico do município. Durante a entrevista a chefe do executivo destacou que, entre 2021 e 2026, a cidade teve um aumento de R$ 227 milhões em seu orçamento anual. Para ela este grande avanço está ligado, principalmente, aos setores industriaias e turísticos - áreas que, segundo ela, tem ganhado cada vez mais protagonismo dentro dos planejamentos da administração pública. A fala aconteceu durante evento do Sistema Ocepar, na manhã desta sexta-feira (28).
Elisangela contou que essa visão de crescimento é um projeto em planejamento desde o começo de sua primeira gestão, em 2021. "Nós trabalhamos muito para que tivesse essa expansão industrial. Fizemos uma lei de incentivo fiscal e tributário a pequenas, médias e grandes indústrias e fomos atrás", enfatizou. Ela complementa, ainda, que em conjunto com isso, a administração municipal passou a investir em outro potêncial do município: o turismo.
Em 15 de dezembro, uma nova Fábrica de Vidros Ambev começa os seus trabalhos em Carambeí, com foco na produçaõ inovadora e na suatentabilidade. "É um grande orgulho para Carambeí, assim como a Frisía e como as demais indústrias que estão aí hoje", destcou a prefeita Elisangela. Além dessa, outra inústria, do ramo do biometano, anunciou sua chegada ao município, contando com um investimento de R$ 100 milhões.
A chefe do executivo observa este aumento no setor insustrial como o resultado de um longo trabalho feito pela Prefeitura, em conjunto com demais órgãos. "Fizemos muita qualificação de mão de obra para que as indústrias tivessem a visão que Carambeí é qualificada", concluí.
Confira um trecho da entrevista abaixo: