Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Campos Gerais

Prefeitura de Jaguariaíva comunica que farmácias continuarão em funcionamento durante período de recesso

Comunicado da prefeitura foi divulgado após críticaas feitas por vereador do município

há 3 horas

Gabriel Aparecido

Publicidade
Prefeitura de Jaguariaíva comunica que farmácias continuarão em funcionamento durante período de recesso
Foto: Reprodução / Consórico Paraná Saúde

O vererador Alan Cardozo da Farmácia, de Jaguariaíva, divulgou por meio das redes socias uma crítica à Prefeitura. De acordo com ele, por conta do fechamento das Unidades Básica de Saúde durante o período de recesso, seria impossibilitada a aquisição de medicamentos pela população. Em resposta, Prefeitura divulgou uma nota, na tarde desta sexta-feira (19), desmentindo a fala do parlamentar.

Segundo a Prefeitura, durante o período de 20 de dezembro a 04 de janeiro de 2026, o fornecimento de medicamentos será realizado pelo Hospital Municipal Carolina Lupion, incluindo para o público adulto e da pediatria. "Dessa forma, a população não ficará desassistida", enfatizou. A gestão reafirma, ainda, que é parte do compromisso deles em garatir assistência de saúde constante à população.

Além da entrega de medicamentos, durante o período de recesso, os atendimentos de urgência e emergência também deverão acontecer no Hospital Municipal. A administração do muncípio reforça que os atendimentos permaneceram em seu horário de funcionamento normal.

Confira a nota da Prefeitura Municipal na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que, em virtude do recesso já decretado para o período de 20 de dezembro de 2025 a 04 de janeiro de 2026, as Farmácias Municipais e as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas.

Durante esse intervalo, o Hospital Municipal Carolina Lupion permanecerá em funcionamento normal para o atendimento de urgências e emergências médicas, garantindo:

  • Consultas médicas de emergência;

  • Fornecimento dos medicamentos essenciais, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos, nas formas adulta e pediátrica.

Dessa forma, a população não ficara desassistida. A atual gestão reafirma seu compromisso permanente com a saúde de todos os cidadãos, como sempre fez e continuará fazendo, sem jamais deixar nossa população desamparada.

Em caso de necessidade de atendimento urgente, dirija-se diretamente ao Hospital Municipal Carolina Lupion."

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Concessionária prevê horários com maior fluxo de veículos em rodovias estaduais no fim de ano; confira A expectativa é que mais de 52 mil veículos passem pelas rodovias durante o natal e o ano novo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia