há 3 horas
Gabriel Aparecido

O vererador Alan Cardozo da Farmácia, de Jaguariaíva, divulgou por meio das redes socias uma crítica à Prefeitura. De acordo com ele, por conta do fechamento das Unidades Básica de Saúde durante o período de recesso, seria impossibilitada a aquisição de medicamentos pela população. Em resposta, Prefeitura divulgou uma nota, na tarde desta sexta-feira (19), desmentindo a fala do parlamentar.
Segundo a Prefeitura, durante o período de 20 de dezembro a 04 de janeiro de 2026, o fornecimento de medicamentos será realizado pelo Hospital Municipal Carolina Lupion, incluindo para o público adulto e da pediatria. "Dessa forma, a população não ficará desassistida", enfatizou. A gestão reafirma, ainda, que é parte do compromisso deles em garatir assistência de saúde constante à população.
Além da entrega de medicamentos, durante o período de recesso, os atendimentos de urgência e emergência também deverão acontecer no Hospital Municipal. A administração do muncípio reforça que os atendimentos permaneceram em seu horário de funcionamento normal.
Confira a nota da Prefeitura Municipal na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que, em virtude do recesso já decretado para o período de 20 de dezembro de 2025 a 04 de janeiro de 2026, as Farmácias Municipais e as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas.
Durante esse intervalo, o Hospital Municipal Carolina Lupion permanecerá em funcionamento normal para o atendimento de urgências e emergências médicas, garantindo:
Consultas médicas de emergência;
Fornecimento dos medicamentos essenciais, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos, nas formas adulta e pediátrica.
Dessa forma, a população não ficara desassistida. A atual gestão reafirma seu compromisso permanente com a saúde de todos os cidadãos, como sempre fez e continuará fazendo, sem jamais deixar nossa população desamparada.
Em caso de necessidade de atendimento urgente, dirija-se diretamente ao Hospital Municipal Carolina Lupion."