há uma hora
Publicado por Gabriel Aparecido

A Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Agência do Trabalhador, em parceria com o Senac de Castro, realizou na última quarta-feira (26) a entrega dos certificados aos alunos que concluíram o Curso de Assistente de Logística. Os 13 participantes comemoraram sua formatura no Espaço Conviver, após três meses de capacitação
O curso foi ministrado pelo professor Leandro Gasparello, de Ponta Grossa, formado em Engenharia de Produção pela UTFPR. Durante o período de aulas, os alunos participaram de atividades teóricas e práticas, se preparando para atuar no mercado de trabalho.
A diretora da Agência do Trabalhador, Vanessa Borges, celebrou o resultado da formação. “É muito gratificante ver os alunos concluindo essa etapa e levando consigo novos conhecimentos. Nosso objetivo é que essa qualificação abra portas e ajude na inserção deles nas empresas do município”, afirmou.
O assistente de logística exerce funções essenciais dentro das empresas, como organização de materiais, controle de estoque, planejamento de entregas e acompanhamento de todo o fluxo de produtos, garantindo que cheguem ao destino com eficiência.
Realizando apoio à ação, a Prefeitura busca investir em capacitaçãos, para que novas oportunidades de emprego possam ser criadas, foratalecendo o desenvolvimetno de Piraí do Sul.
Com informações da assessoria