há 4 horas
Lucas Ribeiro

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) deu mais detalhes sobre o ataque ocorrido a uma confraternização em Prudentópolis que resultou em 8 pessoas feridas, incluindo um óbito, durante a madrugada de sexta (26) para sábado (27). O caso ocorreu na área rural da cidade, na divisa das comunidades rurais de Tijuca Preto e Terra Cortada.
Conforme divulgou o 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM), inicialmente a equipe atendeu uma ocorrência de ameaça com arma de fogo envolvendo um casal. Procurou a 4ª Companhia da PM relatando ter sido ameaçada por seu convivente, o qual se evadiu do local após os fatos.
Horas depois, durante a madrugada, o autor dos disparos retornou até a residência dos familiares da vítima, onde ela estava abrigada, e abriu fogo contra os presentes. A ação foi realizada com a participação de um segundo homem, conforme contaram testemunhas. Como divulgou a 6ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (6ª CIBM), 8 pessoas ficaram feridas, sendo quatro gravemente, duas com ferimentos moderados e uma com ferimentos leves.
A vítima inicial, mãe da criança, conseguiu fugir do local carregando seu bebê de nove meses para uma área de mata próxima. A criança acabou vindo a óbito. As informações iniciais indicavam que a morte seria causada por conta do ataque, mas a Polícia Militar destacou que, de forma preliminar, não foram constatados indícios de disparos de arma de fogo no corpo do bebê. A causa da morte será apurada pelos órgãos competentes.
Após o crime, o autor dos disparos fugiu, abandonando o veículo utilizado. A Polícia Militar realizou diligências, apreendeu armas de fogo e coletou elementos que foram encaminhados à Polícia Judiciária, responsável pela investigação do caso. As equipes seguem em busca contínua para localizar o autor e esclarecer integralmente os fatos.