Domingo, 19 de Maio de 2024

Jovem de Castro representa o Brasil no concurso Mister Latinoamérica Internacional

2024-05-07 às 14:42
Foto: Divulgação

O modelo de Castro, Arthur Teixeira, de 23 anos, irá representar o Brasil na competição Mister Latinoamérica Internacional 2024, que ocorrerá no Paraguai, de 4 a 9 de setembro.

Teixeira é ex-militar de Infantaria e trabalha como segurança privado e particular, além de modelo. É o Mister Garoto Verão Regional 2019, Mister Castro desde 2020, Mister Campos Gerais 2023 e atual Mister Paraná. “Sou o pioneiro da minha cidade que conseguiu se classificar do municipal para o estadual e do estadual para o nacional, e o mais bacana, consegui ir representando no Mister Paraná toda a região dos Campos Gerais, não apenas minha cidade”, destaca.

O modelo conta que no concurso a nível nacional ficou no Top 6. “Por muito pouco não entrei no Top 5, muito pouco mesmo, quando vi a relação das notas fiquei muito feliz porque foi questão de detalhes e com certeza irei daqui alguns anos voltar para buscar o primeiro lugar,voltar mais maduro mais centrado e bem preparado”, revela. Porém a oportunidade de representar o país na competição internacional ocorreu após um convite. “Um coordenador de fora que assistiu o concurso, não achou justo o resultado e a forma como foi, e entrou em contato comigo, perguntando se eu gostaria de ser o representante do Brasil no ‘Mister Latinoamérica Internacional’. O atual vencedor é brasileiro e eles estavam buscando alguém capaz de vencer novamente e deixar essa faixa em nosso país de novo”, explica.

Segundo Arthur Teixeira, ele é o primeiro representante do Paraná a participar do concurso internacional. Ele irá disputar o título de Mister Latinoamérica ao lado de homens de todo o continente – ao todo, mais de 30 países estão na disputa. “Me sinto muito honrado em poder representar meu país e poder levar minha história a nivel mundial junto com minha mensagem”, acrescenta.

Foto: Divulgação

Dificuldades

O jovem conta que durante toda a trajetória até chegar neste concurso, o mais difícil foi a falta de apoio financeiro. “Praticamente fui sozinho em todos os concursos e sem recursos de patrocinadores, nem prefeitura, vereadores, nem lojistas apoiaram a causa. Cabe em apenas uma mão todos os que me ajudaram já na etapa final”, diz.

Ele conta que precisou sair do seu emprego e utilizou o ‘acerto’ que recebeu para ir até o concurso. “Infelizmente ainda vivemos uma realidade em que as pessoas não aceitam muito bem esta questão de homens em concursos de beleza”, afirma. “Mas prova está aí, sozinho cheguei ao mundial e talvez agora empresas e pessoas que conheçam minha história, talvez vejam meu potencial e queiram apoiar este jovem talento do nosso interior do Paraná que está indo ao mundial agora”, completa.

Acompanhe o modelo Arthur Teixeira nas redes sociais: @arthur_teixeiraoficial