Lúcio Olivo Rosas é o novo colunista do D’Ponta News | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Lúcio Olivo Rosas é o novo colunista do D’Ponta News

2023-06-15 às 12:05

Como potencializar as ferramentas de Marketing e Comunicação no mundo corporativo e como gerar valor no relacionamento das marcas, produtos, serviços e até figuras públicas? A partir desta semana, o novo colunista do D’Ponta News, Lúcio Olivo Rosas, abordará reflexões sobre o tema na coluna ‘Marketing, Comunicação e Conexões’.

Rosas é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), especialista em Direito dos Empreendimentos Econômicos, pela UNIPAR/PR (Universidade Paranaense), graduado Direito pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) e Administração pela UNICESUMAR/PR (Centro Universitário de Maringá).

Com vasta experiência profissional na área do Marketing e Comunicação, sendo professor universitário por mais de 20 anos, foi Coordenador de Mídias Institucionais e Marketing Estratégico na Unipar e, recentemente, exerceu a função de Secretário de Comunicação do Município de Maringá, além de consultor empresarial e conferencista nas áreas de Marketing Digital, Legislação do Consumidor, Comunicação e Negócios.

O colunista comenta que, ao longo dos anos, percebeu que as ferramentas do Marketing e Comunicação nem sempre são utilizadas de forma a explorar o potencial que elas possuem, “talvez por desconhecimento ou até por ser utilizada muitas das vezes de forma intuitiva”, diz.

Fundamentais no cenário corporativo, estas ferramentas apresentam resultados positivos ou negativos, dependendo da maneira com que são aplicadas. “Daí surgiu a ideia de se escrever uma coluna sobre o tema, para contribuir com as organizações e os gestores através de uma leitura periódica, de fácil entendimento, mas com embasamento e pesquisa, e assim servir para uma reflexão permanente de como potencializá-los como ferramentas estratégicas na geração de relacionamentos das marcas, produtos, serviços e até figuras públicas, junto a seus público-alvo, e , principalmente, para gerar valor nessas relações”, finaliza.

Além de artigos inéditos, os leitores também podem conferir textos já escritos por Lúcio Olivo Rosas acessando o link da Coluna Marketing, Comunicação e Conexões.

Coluna Connecting

por Lucio Olivo Rosas

Lucio Olivo Rosas é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), especialista em Direito dos Empreendimentos Econômicos, pela UNIPAR/PR (Universidade Paranaense), graduado em Direito pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) e Administração pela UNICESUMAR/PR (Centro Universitário de Maringá). Com vasta experiência profissional na área do Marketing e Comunicação, sendo professor universitário por mais de 20 anos, foi Coordenador de Mídias Institucionais e Marketing Estratégico na Unipar e, recentemente, exerceu a função de Secretário de Comunicação do Município de Maringá, além de consultor empresarial e conferencista nas áreas de Marketing Digital, Legislação do Consumidor, Comunicação e Negócios.