Coluna Marcando História: ‘123MILHAS é esquema de pirâmide? Advogada reage’, por Andreza Baroni | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Coluna Marcando História: ‘123MILHAS é esquema de pirâmide? Advogada reage’, por Andreza Baroni

2023-09-01 às 08:08
Foto: Divulgação

No dia 18 de agosto, a empresa de turismo online 123 Milhas soltou um comunicado de que iria suspender os pacotes e a emissão de passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023.Essas passagens eram da linha promocional do site, a linha: Passagens Promo.

Segundo a 123Milhas, essa suspensão se deu por “razões mercadológicas”, que aparentemente, estão ligadas ao grande número de consumidores que resolveram resgatar agora passagens e pacotes que foram comprados lá atrás.

O caso acabou sendo alvo de investigação na CPI das Pirâmides Financeiras. Mas o problema não acaba aí. A 123 Milhas ainda foi condenada judicialmente por conta do uso não autorizado da marca “Passagens Promo”, que está registrada em nome de outra empresa.

Quer saber mais sobre o caso? Então não perca o vídeo de hoje.

Coluna Marcando História

por Andreza Baroni

Andreza Cristina Baroni é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR e em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico pela Universidade Positivo. Também é Mestra em Direito (LL.M) em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim-Itália, em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT/UFPR. A advogada é sócia e fundadora do escritório AB&D Advocacia, fundado em 2017 na cidade de Curitiba.