Coluna Marcando História: ‘Didi perdeu o direito sobre o próprio nome? Advogada explica’, por Andreza Baroni | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Coluna Marcando História: ‘Didi perdeu o direito sobre o próprio nome? Advogada explica’, por Andreza Baroni

2023-10-05 às 10:00
Foto: Reprodução

Há duas semanas o Brasil recebeu a notícia de que o ator Renato Aragão teria perdido o direito de usar a marca DIDI depois que a empresa chinesa Beijing Didi Infinity Technology And Development Co., Ltd. adquirir o registro perante o INPI.

Contudo, a notícia não é verdadeira, pois Renato Aragão nunca foi titular de nenhuma marca registrada contendo somente a expressão DIDI. E é sobre isso que vamos tratar no vídeo de hoje.

Coluna Marcando História

por Andreza Baroni

Andreza Cristina Baroni é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR e em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico pela Universidade Positivo. Também é Mestra em Direito (LL.M) em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim-Itália, em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT/UFPR. A advogada é sócia e fundadora do escritório AB&D Advocacia, fundado em 2017 na cidade de Curitiba.