Coluna Marcando História: ‘Dua Lipa fez mesmo plágio?’, por Andreza Baroni | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Coluna Marcando História: ‘Dua Lipa fez mesmo plágio?’, por Andreza Baroni

2023-06-15 às 10:11
Foto: Divulgação/Warner Records

Em 2022 a cantora inglesa Dua Lipa foi acusada de ter cometido plágio na música Levitating. Segundo a banda americana Artikal Sound System, a cantora teria plagiado a música Live Your Life, lançada por eles em 2017. Contudo, a juíza que julgou o caso entendeu que não houve plágio. Isso porque, apesar de haver semelhança entre as músicas do caso, não houve uma cópia real da obra Live Your Life.

Mas esse não é o único caso de plágio que Dua Lipa enfrenta por causa de Levitating. Existe ainda outro processo em que artistas acusam a cantora de ter plagiado as suas obras, os quais ainda pendem de julgamento. Confira:

Coluna Marcando História

por Andreza Baroni

Andreza Cristina Baroni é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR e em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico pela Universidade Positivo. Também é Mestra em Direito (LL.M) em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim-Itália, em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT/UFPR. A advogada é sócia e fundadora do escritório AB&D Advocacia, fundado em 2017 na cidade de Curitiba.