Coluna Marcando História: ‘Emicida vs. Bauducco: Teve plágio?’, por Andreza Baroni | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Coluna Marcando História: ‘Emicida vs. Bauducco: Teve plágio?’, por Andreza Baroni

2023-10-26 às 10:50
Foto: Reprodução/Redes sociais

No dia 17/10/2023 a Bauducco lançou a campanha Magia Amarela com as artistas Juliette e Duda Beat. Contudo, já no dia 18/10/2023 a Bauducco se viu obrigada a retirar a campanha do ar por conta da acusação de um suposto plágio conceitual do projeto AmarElo, do rapper Emicida.

Analisando os materiais de divulgação da campanha da Bauducco, percebe-se que eles guardam muita semelhança com o projeto do AmarElo. Mas será que houve realmente plágio? E será que podemos falar em plágio conceitual?

É sobre isso que vamos falar no vídeo de hoje.

Coluna Marcando História

por Andreza Baroni

Andreza Cristina Baroni é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR e em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico pela Universidade Positivo. Também é Mestra em Direito (LL.M) em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim-Itália, em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT/UFPR. A advogada é sócia e fundadora do escritório AB&D Advocacia, fundado em 2017 na cidade de Curitiba.