Coluna Marcando História: ‘Fim da greve em Hollywood: Termos do acordo entre atores e estúdios’, por Andreza Baroni | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Coluna Marcando História: ‘Fim da greve em Hollywood: Termos do acordo entre atores e estúdios’, por Andreza Baroni

2023-11-16 às 10:00
Foto: Reprodução

Em 02 de maio de 2023 os roteiristas de Hollywood entraram em greve por conta de vários abusos que estavam sendo impostos pelos estúdios, em especial por conta dos baixos pagamentos dos serviços de streaming e por conta do uso de inteligências artificiais pra criar roteiros.

Logo depois, em julho de 2023 os atores também entraram em greve pra impedir que inteligências artificiais fossem usadas pra escanearem os seus rostos e corpos e que essas imagens fossem usadas indefinidamente e sem um pagamento.

Agora, depois de 118 dias a greve finalmente chegou ao fim, devido a um acordo firmado entre os grevistas e os estúdios de Hollywood. E é sobre isso que a gente vai falar agora.

Coluna Marcando História

por Andreza Baroni

Andreza Cristina Baroni é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR e em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico pela Universidade Positivo. Também é Mestra em Direito (LL.M) em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim-Itália, em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT/UFPR. A advogada é sócia e fundadora do escritório AB&D Advocacia, fundado em 2017 na cidade de Curitiba.