Coluna Marcando História: ‘Gusttavo Lima: O único a poder usar título O Embaixador?’, por Andreza Baroni | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Coluna Marcando História: ‘Gusttavo Lima: O único a poder usar título O Embaixador?’, por Andreza Baroni

2023-06-08 às 10:10
Foto: Reprodução

Em 2017 o cantor Gusttavo Lima foi nomeado Embaixador da Festa do Peão de Barretos. No ano seguinte a nomeação se repetiu e o cantor resolveu registrar a expressão “O EMBAIXADOR” como marca para assinalar diversos produtos e serviços, dentre eles serviços relativos à produção e apresentação de eventos, shows e espetáculos no geral.

Importa destacar que a Festa do Peão de Barretos nomeia embaixadores desde o ano de 2010, e grandes nomes da música sertaneja já carregaram o título para o evento, como Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus, entre outros.

Contudo, notícias apontam que, este ano, o que Gusttavo Lima quer impedir a Festa de Barretos de usar a expressão “EMBAIXADOR” e de nomear novos embaixadores do evento, tendo em vista o registro de suas marcas contendo essa mesma expressão.

A pergunta que fica é: a marca registrada confere ao cantor esse direito? A resposta pode ser encontrada no vídeo abaixo:

Coluna Marcando História

por Andreza Baroni

Andreza Cristina Baroni é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR e em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico pela Universidade Positivo. Também é Mestra em Direito (LL.M) em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim-Itália, em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT/UFPR. A advogada é sócia e fundadora do escritório AB&D Advocacia, fundado em 2017 na cidade de Curitiba.