Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Coluna Marcando História: ‘Pablo Marçal e outros coaches: Seus Direitos e Como se Proteger das Promessas “Milagrosas”?’, por Andreza Baroni

2024-02-22 às 10:00

Não é difícil encontrarmos coaches que prometem resultados milagrosos para que você possa mudar a sua vida, seja no âmbito pessoal, seja no profissional. Um desses coaches é Pablo Marçal,  que vem viralizando na internet com vídeos recheados de declarações controversas e práticas questionáveis.  E, claro ele não único a adotar essas práticas.

E como você pode se defender disso? No vídeo de hoje vamos analisar como o Direito pode ajudar com esse problema, destacando o Código de Defesa do Consumidor e as possíveis práticas criminosas que podem estar envolvidas na atuação de alguns coaches.

 

Coluna Marcando História

por Andreza Baroni

Andreza Cristina Baroni é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR e em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico pela Universidade Positivo. Também é Mestra em Direito (LL.M) em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim-Itália, em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT/UFPR. A advogada é sócia e fundadora do escritório AB&D Advocacia, fundado em 2017 na cidade de Curitiba.