Coluna Marcando História: ‘SHEIN está plagiando designers… de novo?’, por Andreza Baroni | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Coluna Marcando História: ‘SHEIN está plagiando designers… de novo?’, por Andreza Baroni

2023-09-14 às 10:35

A Shein está sendo novamente acusada de plágio e violação de marca alheia. Dessa vez, a acusação foi feita pela empresa Chrome Hearts, que vende produtos de moda de luxo e que resolveu processar a gigante do varejo nos Estados Unidos.

A Shein não é a única empresa que a Chrome Hearts processou por violação de marca e de seus designs. Nos últimos 5 anos ela já moveu mais de 100 ações contra outras empresas pelo mesmo motivo. Do mesmo modo, a Chrome Hearts não foi a única a processar a Shein, que já teve problemas anteriores com a Zara e com outros estilistas por estar supostamente copiando os designs de suas roupas e acessórios se autorização.

Quer saber mais sobre o caso? Então não perca o vídeo abaixo.

Coluna Marcando História

por Andreza Baroni

Andreza Cristina Baroni é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR e em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico pela Universidade Positivo. Também é Mestra em Direito (LL.M) em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim-Itália, em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT/UFPR. A advogada é sócia e fundadora do escritório AB&D Advocacia, fundado em 2017 na cidade de Curitiba.