Coluna Marcando História: ‘Starbucks faliu? Advogada explica’, por Andreza Baroni | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Coluna Marcando História: ‘Starbucks faliu? Advogada explica’, por Andreza Baroni

2023-11-09 às 10:00

No dia 31/11/2023 a empresa SouthRock, responsável por administrar as franquias e as marcas da Starbucks, Subway, TGI Friday’s e Eataly aqui no Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial por conta da dívida bilionária que vem acumulando desde o início da pandemia.

Contudo, um dos motivos que acelerou esse pedido foi o fato de que, em 13/10/2023 a Starbucks Coffee, empresa americana titular da famosa marca de cafés, rescindiu o contrato que permitia que a SouthRock explorasse a marca no Brasil e mantivesse as suas lojas funcionando.

Essa decisão da Starbucks Coffee pode ter consequências terríveis para empresa gigante brasileira de fast food.  E é sobre isso que vamos falar no vídeo de hoje.

Coluna Marcando História

por Andreza Baroni

Andreza Cristina Baroni é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR e em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico pela Universidade Positivo. Também é Mestra em Direito (LL.M) em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim-Itália, em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT/UFPR. A advogada é sócia e fundadora do escritório AB&D Advocacia, fundado em 2017 na cidade de Curitiba.