Coluna Marcando História: ‘Twitter x Threads: a briga explicada’, por Andreza Baroni | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Coluna Marcando História: ‘Twitter x Threads: a briga explicada’, por Andreza Baroni

2023-07-13 às 09:51

No dia 05 de julho fomos apresentado a uma nova rede social da empresa Meta: O Threads. Em menos de 10 horas de lançamento ela já tinha 10 milhões de inscritos. Na manhã do dia 06 ela já tinha atingido 30 milhões e os números não param de crescer.

Mas tem uma coisa que foi mais rápida do que o número de pessoas se inscrevendo no Threads: a briga que isso gerou com o Twitter. Um dia depois do lançamento do Threads, Elon Musk já havia acionado o seu time de advogados para notificar a Meta por conta de suposta violação de propriedade intelectual.

E as perguntas que surgem são: que propriedade intelectual estaria sendo violada? E quais as consequências que isso pode ter para o Threads e pra Meta?

É sobre isso que nós vamos tratar no vídeo de hoje.

Coluna Marcando História

por Andreza Baroni

Andreza Cristina Baroni é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR e em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico pela Universidade Positivo. Também é Mestra em Direito (LL.M) em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim-Itália, em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT/UFPR. A advogada é sócia e fundadora do escritório AB&D Advocacia, fundado em 2017 na cidade de Curitiba.