Acontece nesta semana, em Ponta Grossa, o festival Invernada Cultural, organizado pelo selo Lambrequim. Serão 4 dias recheados de atrações, passando por diversos espaços da cidade. Contando com teatro, lançamentos literários, palestras, oficinas, exposições de arte e muita música boa, a programação se inicia na segunda-feira, 29/07, e segue até sábado, 03/08. Confira as atividades, locais e valores a seguir:
29/07 – segunda-feira – às 19h, acontece a peça Memórias do subterrâneo no Grande Auditório da UEPG Central. Entrada franca.
31/07 – quarta-feira – no Engenho 227, a programação se inicia às 18h, com o lançamento da segunda edição do projeto Esquinas da poesia. Às 19h, acontece o lançamento do livro “Uma Valsa no Rio Negro”, de Marco Aurélio de Souza. A programação da noite fecha às 20h, com show autoral do músico pontagrossense Guile. Entrada pra noite por 10$.
02/08 – sexta-feira – a programação começa às 19h no miniauditório da UEPG central, com o lançamento da segunda edição da Revista Mural e uma palestra do escritor Otto Leopoldo Winck. As atividades na UEPG possuem entrada franca. Na mesma noite, às 22h, o Hangar 48 recebe as bandas Capetassauras, Bolores e Cigarras, com discotecagem da DJ Mari Schweiger. A entrada para os shows no Hangar 48 sai por 25$ na porta do evento.
03/08 – sábado – a Invernada se encerra com duas frentes de atrações: às 14h, ocorrerá uma oficina literária ministrada por Otto Leopoldo Winck no prédio da Eslin-UEPG. Também às 14h, o estúdio de tatuagem Casa Guará, abre suas portas com flash tattoo, exposições artísticas de Tinta Preta e Sadco, discotecagem com o DJ Bösta Görda e, a partir das 18h, shows com as bandas Feralkat e Alagados. Entrada na Casa Guará por 15$.
O evento conta ainda com um passaporte promocional que custa apenas 30$ e permite entrada livre em todas as atividades do festival, com direito a brindes do selo Lambrequim, e pode ser comprado pela loja virtual do selo.
Mais informações pelo Instagram e Facebook @lambrequimcultural
A realização é do Lambrequim. O evento conta com apoio do PPGEL – UEPG, ESLIN – UEPG, Rabo Preso Coletivo Contracultural.
da assessoria