O que parecia ser impossível, aconteceu. Na última semana, três das grandes emissoras de televisão do Paraná escalaram as suas estrelas do jornalismo para gravarem uma campanha com um objetivo muito claro: mostrar que a união faz a diferença no combate ao novo Coronavírus e que é fundamental a necessidade de ética na comunicação sobre a pandemia.
“Usamos a nossa influência e dos nossos apresentadores para gerar uma impactante campanha que possa sensibilizar os telespectadores em um momento extremamente desafiador. Essa pandemia de Coronavírus nos mostrou que é fundamental construirmos novos modelos de atuação, pautados na ética e na inovação”, afirma Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC.
“Essa união das três emissoras demonstra um sinal de respeito com os paranaenses, que todos os dias nos prestigiam com audiência, agora estamos retribuindo o carinho de cada telespectador e nos unindo por um motivo muito mais forte, a saúde de todos. Juntos somos mais fortes na luta contra o Coronavírus” afirma Gabriel Massa, Presidente do Grupo Massa.
O movimento inédito reúne pela primeira vez Band Paraná, Rede Massa SBT e RIC Record TV em uma campanha que contará com 30 vídeos estrelados por:
“A ideia central é mostrar que apesar do isolamento social que estamos vivendo, a parceria que conseguimos estabelecer é um sentimento e uma imagem muito mais forte, demonstrando o quanto valorizamos os nossos telespectadores”, afirma Marcus Yabe, diretor corporativo de produto, conteúdo e convergência do Grupo RIC.
“Esse é um momento em que deixamos a concorrência pela audiência de lado e nos juntamos em prol de um objetivo muito maior, usando a força de três grandes e respeitados veículos de comunicação do Paraná. Muito além de informar exercemos um papel social, e essa campanha mostra o comprometimento e preocupação das emissoras com todas as famílias dos 399 municípios do Paraná que nos assistem” ressalta Jairo Cajal Júnior, Diretor Executivo da Rede Massa.
A campanha que começou ontem (9) vai acontecer por três semanas e será exibida nos breaks e programas das três emissoras, além de ser publicada nas redes sociais oficiais dos canais e dos comunicadores envolvidos. “Há muito tempo nossa audiência é multiplataforma e são nesses momentos desafiadores que a convergência de audiência se mostra ainda mais forte, por isso, as emissoras usarão todos os seus canais para veicular essa poderosa mensagem de união”, reforça Mauro Lissoni, diretor de programação e conteúdo da Rede Massa.
“Cada telespectador, cada usuário de internet poderá ver pela primeira vez atuando na mesma campanha, as nossas maiores estrelas”, pontua João Carlos de Azevedo, gerente de jornalismo da Band Paraná.
Texto: Ric Mais
Veja um dos vídeos.