Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

Paranaense vítima de acidente viraliza ao contar como teve parte do crânio guardada no abdômen

2024-09-16 às 09:58
Foto: Reprodução

O influenciador João Victor da Silva Cristofoli, de 25 anos, morador de Toledo, Paraná, ganhou destaque nas redes sociais ao compartilhar o processo pelo qual passou, no qual teve parte de seu crânio temporariamente armazenada no abdômen após sofrer um acidente de monociclo em março deste ano. O procedimento foi realizado como parte de sua recuperação.

João Cris sofreu um acidente com o monociclo enquanto fazia entregas de produtos. Ele fraturou várias partes do corpo, incluindo uma forte batida na cabeça, que resultou em traumatismo craniano e inchaço do cérebro.

O procedimento ocorreu após a remoção de parte do osso craniano, chamada “calota craniana”, que precisou ser cortada e realocada no abdômen por três meses. O jovem compartilhou seu processo de recuperação. “As pessoas estavam torcendo muito pelo meu bem, sempre apoiando e curiosas sobre a cirurgia também.[…] Eu fico feliz de mostrar pras pessoas que, se eu sobrevivi, e, se eu continuei batalhando, eu posso servir como fonte de inspiração para outras pessoas que passaram por algo semelhante”, contou ao g1.

João Cris permaneceu cerca de nove dias em coma no hospital, sendo posteriormente transferido para um quarto e, um mês depois, recebeu alta com o crânio ainda alojado no abdômen. Ele também sofreu lesões no joelho. Segundo a médica, o osso é recolocado no crânio utilizando pequenos parafusos.

leia a matéria completa no Metrópoles