Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Curitiba e RMC

"Mais conforto para quem ensina e para quem aprende”, comemora Eduardo Pimentel ao anunciar ar-condicionado em 308 escolas de Curitiba

A ação da Secretaria Municipal da Educação que prevê concluir a instalação em até oito meses

há um dia

Amanda Martins

Publicidade
"Mais conforto para quem ensina e para quem aprende”, comemora Eduardo Pimentel ao anunciar ar-condicionado em 308 escolas de Curitiba
Foto: Pedro Ribas/SECOM

Vinte e oito escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba já receberam aparelhos de ar-condicionado desde outubro, em uma ação da Secretaria Municipal da Educação que prevê concluir a instalação em até oito meses. Ao todo, 308 unidades serão contempladas, com investimento de R$ 100 milhões. A primeira escola a receber os equipamentos foi a Itacelina Bittencourt, no Guaíra, acompanhada de perto pelo prefeito Eduardo Pimentel.

A unidade atende 350 estudantes em período integral e foi escolhida após um levantamento de “mapa de calor” da rede. “A climatização vai garantir mais conforto para quem ensina e para quem aprende”, afirmou o prefeito durante a visita. A temperatura mais amena foi comemorada pelos alunos, como Lucas Batista Forbek, do 4º ano, que havia enviado uma carta pedindo ar-condicionado e celebrou o resultado assim que o aparelho foi ligado.

Outros estudantes também destacaram a mudança no ambiente escolar. Raquel de Souza e Miguel Freitas de Souza, ambos do 2º ano, lembraram que o calor após o recreio tornava difícil permanecer na sala. “A gente corre muito no recreio, ficava muito calor dentro da sala”, contou Miguel. A escolha das primeiras unidades considerou as regiões onde o abafamento é maior, e a próxima etapa do programa deve contemplar mais 150 escolas no ano que vem.

A climatização integra um conjunto maior de ações de infraestrutura na rede municipal. Desde janeiro, a Secretaria Municipal da Educação já entregou 1.027 reformas e revitalizações em escolas e CMEIs, somando R$ 32 milhões em investimentos. As obras incluem serviços em pintura, pisos, telhados, banheiros, muros, refeitórios, fraldários, solários e parquinhos, todas dentro do programa PRO Curitiba.

Para o secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto, o investimento estrutural tem impacto direto no aprendizado. “Segurança e conforto são muito importantes para toda a comunidade escolar. Por isso, um dos pilares da nossa gestão é a infraestrutura. Reformas, revitalizações, mobiliário e equipamentos estão recebendo novos investimentos”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Eduardo Pimentel aprova legislação que padroniza etapas e critérios dos concursos públicos municipaisAs medidas, publicadas no Diário Oficial nesta quinta-feira (11), unificam critérios, etapas e procedimentos
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia