há 19 horas
Redação

Em publicação nas redes sociais feita na última quarta-feira (10), o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, afirmou que é falso um vídeo gravado por um influenciador em Santa Catarina que convida pessoas em situação de rua a se mudarem para a capital paranaense.
Na publicação, Pimentel afirma que o conteúdo divulgado pelo influenciador é “montado para tumultuar” e critica o criador pelas recorrentes publicações que, segundo ele, buscam causar confusão sobre um tema sensível.
O prefeito reforça que, em Curitiba, “a verdade é simples” e que a cidade “acolhe quem quer trabalhar”. Segundo Pimentel, pessoas que buscam oportunidades e desejam reconstruir a vida são bem-vindas, enquanto aqueles que “não querem trabalhar, não respeitam a cidade e não cuidam do espaço público” não serão recebidos.
O gestor também destacou que o município conta com mais de duas mil vagas de emprego abertas e oferece passagem de ônibus para candidatos participarem de entrevistas. Além disso, segundo o prefeito, há cursos gratuitos de capacitação disponíveis para quem precisa. “Curitiba estende a mão, mas só para quem quer seguir em frente”, afirmou. Pimentel conclui dizendo que comportamentos que “baguncem ou desrespeitem a cidade” não serão tolerados.