há 18 horas
Heryvelton Martins

O Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, detalhou as ações de sua gestão nas áreas de assistência social e segurança pública, ao mesmo tempo que rejeitou o que classificou como “sensacionalismo” em redes sociais. Segundo o prefeito, o foco do trabalho tem sido a verdade e os fatos, sem espaço para a “lacração”.
Clique aqui e veja o vídeo nas redes sociais.
Em sua declaração, Pimentel destacou o reforço na Fundação de Ação Social (FAS) da capital. “Eu dobrei o número de atendimento da FAS, troquei a Kombi pelo furgão”, afirmou. O objetivo final do trabalho social é que a pessoa em situação de rua “saia da rua”, receba o atendimento necessário e “volte à sociedade, que ele tenha uma profissão e que ele volte a produzir no dia a dia e volte para suas famílias”, explicou.
Na segurança, Pimentel ressaltou o fortalecimento da Guarda Municipal no centro de Curitiba, além do investimento em tecnologia. “Investimos na muralha digital com Conecta, com a rede de segurança privada também, trazendo as suas câmeras de monitoramento”, pontuou.
O prefeito reconheceu a existência de um “desafio diário” nas situações de rua e segurança, afirmando aceitar “críticas construtivas”. No entanto, Pimentel criticou o uso de “sensacionalismo através das redes sociais” por pessoas que, segundo ele, visam “só o seu benefício próprio” e utilizam “imagens antigas”.
“Eu gosto da crítica construtiva, de quem está lá todos os dias e eu trato com a verdade,” declarou, prometendo que o trabalho será reforçado para 2026 e seguirá baseado em “diálogo e transparência”.