há um dia
Heryvelton Martins

O Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, ofereceu um raro vislumbre sobre a intensidade da rotina do cargo, em uma fala que destaca a alta responsabilidade do gestor público. Pimentel afirmou que a prefeitura é um organismo vivo com desafios diários, e que o gestor do Executivo "tem que tomar 20 decisões por dia e tem que ser porque a cidade flui".
Segundo o prefeito, a velocidade e a precisão na tomada de decisões são fundamentais para que "as coisas aconteçam". Ele mencionou que o conhecimento adquirido ao atuar como vice-prefeito e a familiaridade com a cidade e a gestão ajudam a evitar erros, ganhar tempo e reduzir a ansiedade no comando da capital.
Em um momento de forte presença das redes sociais, Pimentel fez uma distinção clara sobre a importância da participação popular. Ele afirmou que a gestão não deve dar ouvidos a críticas vazias ou de quem não utiliza o serviço público. O foco é claro: "eu quero ouvir a crítica construtiva de quem utiliza todo dia o serviço público do qual ele tá falando".
O prefeito explicou que a crítica de quem usa o sistema, como uma unidade de saúde ou o transporte coletivo, é a única que ajuda a aperfeiçoar o trabalho da prefeitura.