há um dia
Publicado por Lucas Ribeiro

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta terça-feira (6), três homens suspeitos pelo roubo de um caminhão que resultou nas mortes de seis ocupantes de uma van na rodovia BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme divulgou a Polícia Civil, a ação ocorreu em menos de 48 horas após o crime e teve o apoio da Polícia Militar do Paraná, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul.
Um dos suspeitos foi capturado em São José dos Pinhais e outros dois foram localizados na mesma cidade do crime. Além das prisões, foram apreendidos materiais que estavam com os indivíduos no momento dos fatos, bem como o carro utilizado por eles.
Eles são investigados por roubar o veículo durante a madrugada, render o motorista e abandonar o caminhão após o sistema de bloqueio por satélite do veículo ser acionado, travando quaisquer ações. Após abandonarem a carreta em um trecho de subida soltando o freio de mão, o caminhão acabou descendo de ré pela BR-116, atingindo a van e vitimando as vidas de seis pessoas.
As vítimas que faleceram no acidente são: Ivanir Antonio Maziero, de 67 anos (motorista da van); Andreia Fagundes da Silva de Souza, de 48 anos; Adriana Machado da Silva, de 42 anos; Cleide Salvador Machado da Silva, de 61 anos; Idezio Simeão da Silva, de 62 anos (marido de Cleide); e Airton de Mattos, de 93 anos.