há um dia
Lucas Ribeiro

Ladrões invadiram o pátio onde cinco empresas estão instaladas e promoveram um arrastão durante o fim da noite de terça (6) e madrugada desta quarta (7) na Avenida Souza Naves, entrada do Cristo Rei, em Ponta Grossa. Segundo um dos proprietários, o prejuízo estimado até o momento é de cerca de R$ 400 mil.
Conforme as informações apuradas pela equipe do D´Ponta News com os proprietários, os ladrões roubaram equipamentos específicos, como computadores, scanners, notebooks, módulos e outros objetos relacionados a caminhões, ignorando demais produtos. A ação levantou suspeitas de que os envolvidos sabiam exatamente o que estavam roubando.
"Parecia que eles sabiam onde exatamente estava cada coisa. Eles entraram em um dos barracões vizinhos, onde tinha furadeira, lixadeira, parafusadeira, tudo organizado em caixa, e não pegaram. Levaram só os notebooks, os scanners, umas unidades de injeção dos caminhões, um prejuízo bem grande", informou o gerente de uma das empresas.
Ao D´Ponta, uma das vítimas disponibilizou imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver o momento em que eles circulam pelos e entre os caminhões com lanternas. Em um determinado momento do vídeo, pode-se observar os criminosos pegando e carregando os objetos.
Uma das vítimas informou ao D´Ponta News que é a segunda vez em seis meses que a empresa dele é roubada na região. Ele informou que sua empresa possui seguro, mas as outras quatro empresas roubadas não, o que pode aumentar ainda mais o prejuízo.
As vítimas realizaram o boletim de ocorrência e aguardam o desdobramento do caso.