A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência de Inovação e Desenvolvimento, está lançando um pacote de oficinas inovadoras voltadas à Economia Criativa.
“Com a crescente importância da Economia Criativa no panorama econômico, sabemos da necessidade de oferecer oportunidades de capacitação para os empreendedores locais. Estima-se que a economia criativa formal representa entre 1,2% e 2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, demonstrando seu potencial para impulsionar o desenvolvimento econômico”, conta a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.
As oficinas oferecidas são as seguintes:
– Trilha do MEI – Datas comemorativas, dia 03/04;
– Empreender no artesanato, dia 10/04;
– Trilha do MEI – Gerir preço de venda, dia 11/04;
– Qualidade na fabricação do produto, dia 15/04.
Todas as oficinas são gratuitas e serão realizadas remotamente, das 19h às 21h. No entanto, as vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever o quanto antes. Inscrições podem ser feitas no site da Sala Digital, na aba ‘Agenda’ ou pelo WhatsApp da Sala do Empreendedor: (42) 9 9144-9833.
Ponta Grossa também conta com o LAB, o Centro de Criatividade, onde os empresários podem dar continuidade ao aprendizado obtido durante o pacote de oficinas.
Além disso, também está acontecendo a Feira Pop, organizada pela Secretaria de Cultura, todos os domingos na Rua Benjamin Constant, o mesmo local da tradicional Feira da Benjamin. A Feira Pop reúne artesãos, colecionadores, entusiastas da moda circular e todos os envolvidos com a economia criativa, fornecendo um espaço vital para a exposição e venda de produtos criativos e artesanais.
da assessoria