Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Economia

Artigo: Novo decreto traz uma luz no fim do túnel, por ACIPG

há 5 anos

Redação

Publicidade
Artigo: Novo decreto traz uma luz no fim do túnel, por ACIPG
Foto: Rafael Kondlatsch
Publicidade

"Sempre há uma luz no fim do túnel, se ela foi apagada é porque você esqueceu de acreditar" - Lary Kramer. Enfim um novo decreto do governador. Não ficou tão bom quanto os empresários do comércio desejavam, mas também não tão ruim quanto o pessimismo conseguiu imaginar. Há uma luz no fim do túnel. A esperança está de volta.

Na quarta-feira (10) os empresários poderão ao menos repensar no trabalho e continuar a luta pela vida e pelo progresso da nação. Neste momento devem usar das poucas energias que ainda restam e direcioná-las na reflexão daquilo que a ACIPG fez e até naquilo que deixou de fazer.

Na associação comercial que reúne a maioria dos empresários da cidade o movimento foi intenso. A presidência se ocupou com o lado diplomático da situação, reunindo-se com as principais lideranças do estado, primeiro para entender a dimensão técnica e política dos fatos, para em seguida participar de uma série de reuniões com secretarias, governos e prefeita, para sugerir alternativas eficazes de reduzir a mobilidade urbana e assim reduzir a pressão sobre o sistema de saúde sem a necessidade de fechamento total de alguns setores do comércio.

Por outro lado, instruiu o Departamento Jurídico para buscar informações junto ao Diretor de Saúde da instituição, de toda a situação do sistema de atendimento à Covid no município e na região. Instituiu a Direção de Assuntos Públicos a buscar informações sobre a aplicação dos recursos que vieram do governo federal para aplicação na saúde do município. Instituiu junto à Diretoria do Comércio o acompanhamento efetivo junto aos comerciantes para entender todo o contexto da situação.

Instruiu o institucional da ACIPG a monitorar os movimentos do comércio e não permitir o uso político da situação que poderia defenestrar a real intenção dos comerciantes que apenas desejam trabalhar, ao mesmo tempo que entendeu ser salutar uma manifestação democrática que levasse os anseios dos comerciantes a toda a população e também ao Poder Público, onde fosse possível falar que não se aceita a culpa pelo aceleramento do contágio e que, ao contrário, que se deseja participar com ideias e sugestões que levem à real redução desta velocidade. O movimento foi organizado e bem dirigido, obteve êxito e deu o recado.

Há uma luz no fim do túnel para comemorar mesmo diante de muitos cacos trazidos pelo fechamento. Hora de reconstruir. Hora de buscar entender o papel como cidadão neste tecido social e como a democracia pode levar a solução de conflitos.

A democracia pode não ser o céu, mas com certeza é o único caminho que salva do inferno nesta terra. Todos saem mais fortes e mais esperançosos. A ACIPG estará sempre junto para todas as batalhas que por certo virão. Associativismo é isto.

Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Relação com tráfico de drogas pode ter motivado assassinato de jovem em PGLuiz Natan de Paula Lepeke foi atingido por disparos de arma de fogo na região do crânio
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Artigo: Novo decreto traz uma luz no fim do túnel, por ACIPG | D'PontaNews