Na manhã desta quarta-feira (22) o prefeito Marcelo Rangel, durante o programa Nilson de Oliveira, da rádio Mundi, anunciou a compra da antiga sede do hipermercado BIG, no centro de Ponta Grossa. “Em plena pandemia, fico muito feliz em dar a notícia de mais um grande investimento em Ponta Grossa. O imóvel do antigo Big foi comprado por R$ 18 milhões e vai receber um novo supermercado, gerando pelo que nós sabemos entre 300 e 400 empregos para a nossa cidade”, disse.
Embora o prefeito não tenha revelado quem seria o comprador, diversos veículos de imprensa noticiaram que a aquisição teria sido feita pelo Grupo Super Pão, de Guarapuava.
Negação da compra
A reportagem do D’Ponta News entrou em contato com o grupo, que em um primeiro momento negou a compra. “Não estamos sabendo de nada inclusive”, disse a comunicação do grupo. “O que é concreto da empresa é Guaraniaçu/PR, Canoinhas, Porto União e Caçador/SC com a 2ª unidade”, complementou. Ainda foi informado que a própria diretoria do grupo havia sido pega de surpresa com a notícia.
Veja os prints da conversa:
Algumas horas depois o mesmo contato pediu que a reportagem fosse retirada do ar, afirmando que não havia sido negada a compra e que apenas não sabia da negociação. “Pode ser que tenha como pode ser que não. Eu não tenho essa informação pra lhe passar. A parte das lojas que são concretas está correto mas eu não disse que tem ou não tem alguma negociação lá porque nós NÃO SABEMOS”, colocou.
Veja o print da conversa
Confirmação da compra
A reportagem do D’Ponta News teve acesso a informações que confirmam a compra da antiga sede do hipermercado BIG por parte da Administradora Valente Hyczy Ltda, que administra as finanças do Grupo Super Pão. A transação rendeu ao município R$ 360 mil em Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).