{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Economia

Instituto Água e Terra do Paraná entrega 20 caminhões-pipa para diferentes municípios

há 6 anos

Redação

Publicidade
Instituto Água e Terra do Paraná entrega 20 caminhões-pipa para diferentes municípios
Publicidade

O Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, entregou nesta quarta-feira (6) caminhões-pipa para 20 municípios do Paraná. Serão utilizados no abastecimento de água, combate a incêndios e, principalmente, para higienização de calçadas e ruas próximas a hospitais.

Essa primeira entrega é resultado de R$ 4,1 milhões de investimento por parte do IAT e de emendas parlamentares.

“Estamos passando por um momento muito crítico, na qual a falta de chuva prejudica nossos reservatórios e colabora para ocorrências de incêndios ambientais”, disse o secretário Márcio Nunes. “Esses caminhões farão grande diferença para os municípios”, acrescentou.

A entrega ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com uma demonstração técnica para os representantes municipais aprenderem a operar o caminhão.

“O caminhão tem jato de água na frente e atrás para ajudar na limpeza pública. Na lateral contém uma bomba para abastecimento de reservatório e caixa d’água. E em cima do tanque tem uma bomba com jato d’água para combate de pequenos incêndios”, explica o gerente administrativo do IAT, Dahir Elias Fadel Junior.

O prefeito de Inácio Martins, Edemetrio Benato Junior, comemorou a conquista ao afirmar que no município há muitas moradias de madeira, na qual um incêndio se propaga muito mais rápido, e o caminhão será um facilitador já que a unidade dos Bombeiros mais próxima fica em Guarapuava ou Irati, cerca de 60 km.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Sarandi, Márcio Manoel, o caminhão dará grande suporte em obras públicas e principalmente no combate a incêndios. “Sofremos muito com queimadas ilegais em nosso município, resultado de fogueiras em terrenos baldios, e o caminhão nos ajudará nesse trabalho”.

Imagens/informações: IAP.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Vítima de acidente na BR-277 era pastor e voluntário em Rio Bonito do IguaçuReportagem do D'Ponta News apurou que João Nicolau Gonçalves retornava da cidade atingida por um tornado e estava a caminho de Curitiba; acidente aconteceu nesta sexta-feira (14) e envolveu três veículos
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Instituto Água e Terra do Paraná entrega 20 caminhões-pipa para diferentes municípios | D'PontaNews