Ponta Grossa vai ser a primeira cidade do Paraná a se livrar da pandemia do novo coronavírus e deste problema grave. A previsão foi feita pelo prefeito Marcelo Rangel na manhã desta quarta-feira (22) durante o programa de rádio que ele apresenta na Rádio Mundi FM.
De acordo com Rangel, o motivo para o otimismo é o bom desempenho da economia do município nos anos anteriores. “Ponta Grossa tem lastro e foi uma das cidades que mais cresceu nesses últimos anos e o emprego não vai parar”, afirma.
Para Rangel, a recuperação econômica será baseada na construção civil, na agricultura e no setor industrial. “A construção civil não parou e nós, em breve, vamos fazer o anúncio da construção de mais de 2 mil casas populares. O setor vai trazer muito emprego para a cidade”, destaca.
O prefeito também ressaltou que alguns empresários estão enxergando oportunidade na crise. “Diferente de outros municípios do Brasil, nós temos um comércio muito forte, mas Ponta Grossa é uma cidade industrial. E, por incrível que possa parecer, tem indústrias que estão vendendo mais. Quem fica em casa tende a consumir mais alimentos e bebidas, por exemplo”, avalia.
A manutenção do comércio, ainda que de forma escalonada e gradual, é vista como um ponto positivo por Rangel. “Nós não paramos e quando a gente puder anunciar o fim disso tudo, o nosso comércio vai explodir. As pessoas vão para a rua e vão consumir”, acredita.
“Para diminuir a ansiedade das pessoas que estão preocupadas com a crise econômica causada pelo coronavírus, nos também teremos que enfrentar essas dificuldades, mas posso garantir que Ponta Grossa está muito mais forte para retomada do consumo”, frisa.