{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Eleições 2020

Higienização dos sapatos e das mãos; conheça práticas de higiene que poderão ser adotadas no dia das eleições

há 5 anos

Redação

Publicidade
Higienização dos sapatos e das mãos; conheça práticas de higiene que poderão ser adotadas no dia das eleições
Publicidade

O Projeto de Lei 3714/20 estabelece práticas de higienização e desinfecção que os eleitores devem observar no dia de votação.

Segundo a proposta, ao chegar na sala de votação, o eleitor deverá ter o calçado higienizado antes de entrar. Durante a votação deverá higienizar as mãos em três momentos: imediatamente antes de iniciar o registro junto à mesa;  antes de entrar na cabine de votação; e  antes de sair da sala da seção eleitoral.

A proposta, do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), tramita na Câmara dos Deputados e texto inclui as ações no Código Eleitoral.

Segundo Rocha, a atual pandemia pode ser um aprendizado para situações posteriores. “A higienização das mãos ou do calçado é medida protetiva e eficaz contra um enorme número de doenças contagiosas. Com o envelhecimento da população, aumenta significativamente o número de pessoas mais vulneráveis ao contágio”, disse.

Informações e images: Agência Câmara de Notícias

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

O drama de quem mandou o arquivo errado e outras tragédias digitais do dia a diaDescubra por que converter Word para PDF na era digital. Evite as tragédias modernas e garanta que seus documentos cheguem sempre perfeitos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Higienização dos sapatos e das mãos; conheça práticas de higiene que poderão ser adotadas no dia das eleições | D'PontaNews