há 2 horas
Heryvelton Martins

A apresentadora Ana Maria Braga iniciou o programa Mais Você desta segunda-feira (19) com um posicionamento contundente sobre a saída de Pedro Henrique do Big Brother Brasil 26. O participante apertou o botão de desistência no domingo (18) após ser acusado de importunação sexual contra a participante Jordana Morais.
Visivelmente aliviada, Ana Maria quebrou o protocolo habitual de entrevistar os eliminados e comentou a decisão do ex-brother. “Começo essa semana de alma lavada, enxaguada, aliviada em saber que eu não terei o desprazer de entrevistar o Pedro aqui no meu Café da Manhã”, declarou a apresentadora ao vivo.
Durante o programa, a apresentadora reforçou a gravidade dos fatos que antecederam a saída de Pedro. Segundo ela, mesmo que o participante não tivesse desistido, o público ou a produção provavelmente o eliminariam. “Pelas atitudes dele, acho que a própria produção do programa teria tirado ele de lá”, opinou Ana Maria, citando o discurso do apresentador Tadeu Schmidt sobre a inadmissibilidade de importunação sexual.
O caso ultrapassou as barreiras do entretenimento. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito na manhã desta segunda-feira para apurar o ocorrido. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) analisará as imagens em que Pedro teria tentado beijar Jordana à força na despensa da casa e intimará o ex-participante para depoimento.