O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido como Cris Pereira, foi condenado a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido em 2021, quando a vítima tinha 3 anos. A sentença foi proferida pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) em segunda instância, sendo um caso sob segredo de justiça.
Cris Pereira é um humorista com 30 anos de carreira, famoso pelos personagens Jorge da Borracharia e Gaudêncio, sendo seguido por cerca de 4,5 milhões de pessoas nas redes sociais. A defesa dele afirma que ele foi absolvido em primeira instância por falta de provas e que há plena convicção da sua inocência, ressaltando que recorrerá da decisão adotando as medidas judiciais cabíveis. Também destaca que a decisão de segunda instância contrariou provas periciais oficiais e que o princípio da presunção de inocência deve prevalecer até o trânsito em julgado.
A família da vítima considera a decisão unânime da condenação como o reconhecimento da gravidade do caso, que é emblemático de violência sexual. Mais detalhes da condenação não foram divulgados devido ao segredo de justiça e para preservar a identidade da vítima, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.