Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Entretenimento

Notas da Liesa esclarecem polêmica sobre Virginia e bateria da Grande Rio

A planilha detalha os critérios de avaliação e esclarece a polêmica nas redes sociais envolvendo Virginia Fonseca

há uma hora

Amanda Martins

Notas da Liesa esclarecem polêmica sobre Virginia e bateria da Grande Rio
Foto: Reprodução
Publicidade

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (19) as justificativas dos jurados para as notas atribuídas às escolas no Carnaval carioca. A planilha detalha os critérios de avaliação e esclarece a polêmica nas redes sociais envolvendo Virginia Fonseca, rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio.

Segundo o Metrópoles, a escola recebeu a segunda pior nota no quesito Bateria, ficando à frente apenas da Acadêmicos de Niterói. Internautas passaram a associar a perda de pontos à atuação de Virginia no desfile. No entanto, as justificativas publicadas indicam que a pontuação se baseou exclusivamente em critérios técnicos ligados ao desempenho musical da bateria.

Entre os avaliadores, Nelson Pestana apontou, no subquesito criatividade e versatilidade, variações rítmicas com falta de fluidez durante as bossas, o que teria gerado quebra de continuidade e sensação de “peso morto”, resultando em desconto de 0,1 ponto. Rafael Barros Castro destacou manutenção da cadência ao longo da apresentação, mas observou dificuldades rítmicas e sugeriu maior complexidade nos padrões utilizados.

Hélcio Eduardo registrou notas máximas em manutenção da cadência e avaliou positivamente a conjugação dos instrumentos e a criatividade das bossas, fechando com nota final 10,0. Já Geiza Carvalho ressaltou equilíbrio sonoro e clareza na execução, mas indicou que o desenvolvimento das propostas criativas poderia ter sido ampliado progressivamente, o que impactou a pontuação no subquesito.

Após a apuração, o mestre de bateria Fabricio Machado de Lima, o Mestre Fafá, assumiu a responsabilidade pelo resultado e afastou a existência de culpados. A Grande Rio terminou em oitavo lugar na classificação geral. Na manhã desta quinta-feira, Fafá apagou todas as publicações do Instagram, onde mantinha registros do trabalho à frente da bateria até pouco antes da divulgação das notas.

Compartilhe:

Leia também

A Casa do Dragão ganha 3ª temporada e retorna em junho de 2026 na HBONova temporada deve mostrar o auge da guerra Targaryen e a tomada de Porto Real por Rhaenyra
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia