Domingo, 29 de Setembro de 2024

4ª edição da Fantasma Night Run pretende reunir 1,6 mil participantes em PG

2023-03-24 às 16:02

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (24), o empresário Kleber Cavali, da Cavali Pró Eventos, comentou sobre as expectativas para a 4ª edição da ‘Fantasma Night Run’, corrida de rua anual que abre as festividades do aniversário do Operário Ferroviário Esporte Clube.

Cavali explica que a corrida acontecerá no dia 29 de abril, com largada às 19h12 no Germano Krüger. O horário, segundo o empresário, é uma alusão ao ano de fundação do OFEC, 1912. O evento conta com as modalidades de caminhada (5 km) e corrida, com percursos de 5 km e 10 km. “Para a corrida e a caminhada de 5 km, a saída é do estádio Germano Krüger, na rua Padre Nóbrega, entra na Emílio de Menezes, vai para a Visconde de Mauá, depois o retorno é próximo ao exército, vem até o posto, onde tem a bifurcação que vai para o Fórum e naquele espaço retornamos para o estádio. E o de 10 km é mais divertido ainda, porque vai até o Trevo Vendrami”, detalha.

Muito mais do que uma corrida, o evento é uma experiência para a família toda e irá contar com área kids, estrutura de DJ e venda de chopp. “O nosso objetivo como empresa é justamente oportunizar que você tenha a possibilidade de participar. Quando você está em uma corrida, a interação social é fantástica, segundo, trabalhamos com qualidade de vida, com saúde, você vai ter em todos os nossos eventos, as pessoas estão felizes, estão bem. É uma experiência muito interessante, essa é a maior corrida de rua de Ponta Grossa, nossa empresa é filiada à Federação de Atletismo do Paraná, temos delegado, temos árbitro da federação que homologa a corrida, está ali desde o início até o fechamento dela”, completa Cavali.

Para quem pretende começar a praticar corrida, a orientação de Kleber é buscar auxílio de um profissional da área de Educação Física. “Tudo é questão de técnica, correr parece fácil, mas tem técnicas. Comece caminhando, uma caminhada desportiva, não é aquela que você vai passeando, existe a frequência cardíaca certa para você ter um resultado. Começa com dois, três, depois cinco km, daí começa a correr, com aquele misto de caminhada e corrida, tem que entender que a corrida é um processo, ninguém chega correndo 10 km na primeira corrida. Tem que ter disciplina, resiliência”, conclui.

As inscrições para a Fantasma Night Run estão abertas e podem ser realizadas por meio do site: cavaliproeventos.com.br

Confira a entrevista completa: