A torcida operariana está um tanto descontente com o treinador Gerson Gusmão, ao menos uma parte dela. Tudo isso mediante aos últimos resultados do Operário Ferroviário que soma duas derrotas, contra Athletico e América-MG e um empate contra o Toledo no último domingo (8).
Na última quinta-feira (5), após a desclassificação da Copa do Brasil na derrota por 2 a 0 para o América Mineiro, o técnico Gersinho, como é conhecido, foi vaiado e xingado por diversos torcedores presentes nas arquibancadas do estádio Germano Krüger. Um fato que até o momento não havia ocorrido.
Gersinho vive pior momento no Operário desde que chegou em 2016
Gerson é o técnico mais longevo do Brasil em atividade num mesmo clube. Prestes a completar 4 anos no Fantasma da Vila, ele vive certamente o pior momento dentro do Operário, clube no qual consagrou-se campeão das Séries C e D do Brasileirão aliado ainda a uma Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Ao todo, entre estaduais e nacionais, Gusmão conquistou três acessos. Algo inédito na história alvinegra e que colocou a equipe em outro patamar.
Críticas abalam técnico e grupo
O presidente do grupo gestor do Operário, Álvaro Góes, relata que as críticas abalam todo plantel do Operário. “Abala não só ele, como também os jogadores. Veja o que ocorreu domingo, não tem jogador tranquilo com tanto xingamento. Mas pode ter certeza que vamos mostrar e mudar isso em campo”, afirma Álvaro.
Protestos em redes sociais
Através das redes sociais, muitos torcedores do Operário se manifestaram contra a permanência do treinador alvinegro. Muitas críticas são relacionadas não só aos últimos resultados negativos. Mas também ao estilo de jogo praticado pelo time alvinegro.
Confira algumas críticas feitas através das redes sociais:
Imagem – Gerson Gusmão: José Tramontin/OFEC