há 3 horas
Amanda Martins

Os primeiros atletas brasileiros que disputarão as Olimpíadas de Inverno de 2026 já estão em solo italiano. De acordo com informações do Ge, neste domingo (1º), a equipe masculina de bobsled foi a primeira a desembarcar na Vila Olímpica de Cortina D’Ampezzo, marcando o início da participação do Brasil na competição.
O time é formado por Edson Bindilatti, Davidson de Souza, conhecido como Boka, Luís Bacca, Rafael Souza e Gustavo Ferreira. Na manhã desta segunda-feira, foi a vez de Nicole Silveira chegar à Itália. A atleta representará o país na prova do skeleton e se junta à delegação brasileira para o período de preparação final.
A base do Brasil durante os Jogos será o Centro de Esportes de Trenó, estrutura construída especialmente para esta edição das Olimpíadas, que ocorrem entre os dias 6 e 22 de fevereiro. O local recebeu o nome de Eugenio Monti Olympic Sliding Centre, em homenagem ao italiano Eugenio Monti, uma das maiores referências da história do bobsled.
Já em fase de adaptação, a equipe de bobsled realizou o reconhecimento da pista nesta segunda-feira. O primeiro contato de Nicole Silveira com o traçado está programado para esta terça-feira, dando sequência à preparação brasileira para as disputas em Cortina D’Ampezzo.