Segunda-feira, 12 de Maio de 2025

Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira

Italiano assume com objetivo de recolocar o Brasil no topo e fará primeira convocação em 26 de maio
2025-05-12 às 11:45

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (12), a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira masculina. O treinador de 65 anos, multicampeão por clubes europeus como Milan, Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, assume o comando da equipe com contrato até o final da Copa do Mundo de 2026.

Segundo a CNN News, Ancelotti chega para substituir Dorival Júnior, demitido em março, e será o primeiro estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira masculina de forma oficial e contínua em mais de um século de história. Sua chegada representa um antigo sonho da CBF, em especial do presidente Ednaldo Rodrigues, que buscava um nome de peso internacional para liderar o projeto de reconstrução da equipe nacional após resultados abaixo do esperado nos últimos anos.

A estreia do treinador à frente da Seleção está prevista para o dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Guayaquil. Cinco dias depois, o Brasil enfrenta o Paraguai em São Paulo. Antes disso, Ancelotti fará sua primeira convocação oficial no dia 26 de maio, já em solo brasileiro, ao lado do coordenador geral Rodrigo Caetano e do coordenador técnico Juan.

O anúncio foi celebrado pela CBF como um movimento estratégico para recolocar o Brasil entre as principais potências do futebol mundial. “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.