Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Esporte

Charles do Bronxs retorna ao octógono no UFC Rio para enfrentar Mateusz Gamrot em duelo decisivo no peso-leve

UFC Rio começa neste sábado (11), a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass

há 9 horas

Amanda Martins

Charles do Bronxs retorna ao octógono no UFC Rio para enfrentar Mateusz Gamrot em duelo decisivo no peso-leve
Foto: Divulgação UFC
Publicidade

O UFC Rio marca neste sábado (11) o retorno triunfal do evento ao Brasil, com uma das lutas mais aguardadas do ano na categoria peso-leve. A luta principal coloca frente a frente o ex-campeão Charles “do Bronxs” Oliveira, atual número 4 do ranking, e o polonês Mateusz Gamrot, oitavo colocado. O confronto será realizado na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, e promete casa cheia com mais de 14 mil torcedores.

Charles Oliveira: o retorno do ídolo

Ídolo brasileiro e recordista histórico de finalizações no UFC (16), Charles do Bronxs volta ao octógono após a derrota sofrida para Ilia Topuria no UFC 317, em julho, em luta válida pelo cinturão da categoria. Um dos maiores nomes da história do MMA nacional, o atleta da Chute Boxe Diego Lima segue entre os principais nomes da divisão até 70 kg.

Nos últimos 16 combates, Charles somou 13 vitórias e apenas três derrotas, sendo duas delas em disputas de título( contra Islam Makhachev e Topuria) e uma em eliminatória contra Arman Tsarukyan, por decisão dividida. Agora, o paulista busca uma vitória marcante diante da torcida brasileira para se recolocar na corrida por uma nova disputa de cinturão.

Após cinco anos sem lutar no Brasil, o ex-campeão promete entregar um show aos fãs. “O Leão Embaçado” quer provar que ainda é um dos mais temidos finalizadores do mundo e que continua entre os grandes nomes da elite do UFC.

Mateusz Gamrot: o desafio polonês

Do outro lado, Mateusz Gamrot chega ao Rio disposto a silenciar a torcida. Conhecido por seu forte jogo de wrestling e condicionamento físico acima da média, o polonês aceitou o desafio de enfrentar Charles com apenas 20 dias de antecedência, após substituir Rafael Fiziev.

Integrante do Ultimate desde 2020, Gamrot tem 11 lutas pela organização, com oito vitórias e três derrotas, e já superou adversários de peso como Rafael dos Anjos, Rafael Fiziev e Arman Tsarukyan, consolidando-se como um dos principais nomes do top 10 dos leves.

Duelo de estilos e emoções

O confronto promete ser um espetáculo de estilos: de um lado, o jiu-jítsu afiado e a experiência de Charles do Bronxs; do outro, o ritmo intenso e o domínio no chão de Gamrot.

O UFC Rio começa neste sábado (11), a partir das 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass. A luta principal está prevista para o final da noite e promete agitar o público carioca.

A grande dúvida é: Charles e os 14 mil torcedores conseguirão fazer a Farmasi Arena explodir de alegria — ou Gamrot calará o Brasil com uma vitória surpreendente?

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul em amistoso nesta sexta-feira sob comando de Ancelotti; confira provável escalaçãoAncelotti trabalhou movimentos de transição ofensiva e defensiva, além de pedir mais intensidade e marcação alta, mantendo a estrutura 4-2-4
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia