Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Esporte

Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul em amistoso nesta sexta-feira sob comando de Ancelotti; confira provável escalação

Ancelotti trabalhou movimentos de transição ofensiva e defensiva, além de pedir mais intensidade e marcação alta, mantendo a estrutura 4-2-4

há 12 horas

Amanda Martins

Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul em amistoso nesta sexta-feira sob comando de Ancelotti; confira provável escalação
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), para enfrentar a Coreia do Sul no World Cup Stadium, em Seul, no primeiro amistoso da Data Fifa. O duelo marca mais um teste do técnico Carlo Ancelotti na preparação rumo à Copa do Mundo de 2026.

O treinador italiano comandou nesta quinta-feira (9) o último treino antes da partida, já com o grupo completo após resolver problemas de logística que atrasaram a chegada de alguns jogadores. A principal novidade foi o retorno de Bruno Guimarães ao time titular, substituindo Lucas Paquetá.

Ancelotti ainda avalia as condições físicas do meio-campista do Newcastle, que havia sido poupado por conta de atraso em seu voo de Amsterdã para Seul. Caso apresente desgaste, Paquetá poderá reassumir a posição.

Durante o treinamento, realizado no palco do jogo, Ancelotti trabalhou movimentos de transição ofensiva e defensiva, além de pedir mais intensidade e marcação alta. O treinador manteve a estrutura tática em 4-2-4, sistema que tem sido utilizado com sucesso nas vitórias sobre Paraguai e Chile.

A provável escalação do Brasil é: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.

No desenho ofensivo, Rodrygo deve atuar aberto pela esquerda (posição em que se sente mais confortável), Estêvão pela direita e Vini Júnior mais centralizado, ao lado de Matheus Cunha, para aumentar a mobilidade e o poder de finalização do ataque.

A confirmação da equipe titular será feita por Ancelotti durante a preleção, horas antes da partida. Após o confronto contra os sul-coreanos, a Seleção encara o Japão, na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Charles do Bronxs retorna ao octógono no UFC Rio para enfrentar Mateusz Gamrot em duelo decisivo no peso-leveUFC Rio começa neste sábado (11), a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia