há 16 horas
Carlos Solek

O Coritiba conquistou, neste domingo (23), o seu terceiro título da Série B do Brasileirão ao vencer o Amazonas por 2 a 1 e confirmar a liderança na rodada final. Os gols do Coxa no último jogo do ano foram marcados por Sebastián Gomez e Yuri Castilho.
Campeão em 2007 e 2010, o Coritiba agora é o maior vencedor da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O clube comandado por Mozart coroou a campanha com a vitória fora de casa chegando aos 68 pontos. Foram 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Quem também sobe
O Athletico ficou com a 2ª posição após vencer o América-MG e somou 65 pontos, garantindo o retorno à Série A. Também conquistaram o acesso a Chapecoense e o Remo, com 62 pontos cada.
A equipe de Santa Catarina venceu o Atlético-GO sem dificuldades por 1 a 0. Já a equipe paraense conseguiu um triunfo de virada sobre o Goiás, que também buscava o acesso, por 3 a 1. O Remo volta a primeira divisão após mais de 30 anos.
Quem caiu
Ferroviária (40 pontos), Amazonas, Volta Redonda (36 pontos cada) e Paysandu (28 pontos) estão rebaixados para a Série C de 2026. Londrina, São Bernardo, Náutico e Ponte Preta sobem para a B no próximo ano.
Confira como ficou a tabela:
