há 16 horas
Carlos Solek

O Operário venceu a Ferroviári,a neste domingo (23), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela última rodada da Série B do Brasileirão 2025.
Com o Fantasma já garantido para a segunda divisão em 2026, o técnico Alex aproveitou a partida para testar jogadores da base. Os gols do Operário foram feitos por Dudu Mosconi e Leo Gaúcho, enquanto Netinho marcou para o time de Araraquara.
Resumo do jogo
Vindo de quatro jogos sem vencer, o Fantasma entrou em campo para tentar a vitória diante do torcedor e fechar a temporada de forma positiva. E foi quem primeiro levou perigo ao gol adversário: aos 6 minutos do primeiro tempo, Thiaguinho mandou uma bola na trave após cobrança de falta. No entanto, um minuto depois, Netinho abriu o placar para a Ferroviária de fora da área (0 a 1).
Atrás do placar, o time do Operário começou a corre atrás do prejuízo, exigindo boas defesas de Dênis Júnior. Com 22 minutos, Leo Gaúcho chegou a marcar, mas foi apontado impedimento e o gol foi anulado. Ainda na primeira etapa, aos 34, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti a favor da Ferroviária, também anulado pelo VAR.
Já no segundo tempo, e com vários jogadores da base em campo, o Operário conseguiu o empate. Aos 32 minutos, Dudu Mosconi, mandou para a rede para fazer 1 a 1.
Aos 55 do segundo tempo, Carlão, de cabeça, quase fez o segundo da Ferroviária. Contudo, no lance seguinte, quem marcou foi o Operário, depois de um pênalti confirmado pela arbitragem e cobrado por Leo Gaúcho. Goleiro para um lado, bola para o outro, e 2 a 1 para o Fantasma.
Fim de campeonato
Com o resultado, o Operário fechou a Série B de 2025 na 12º posição, com 48 pontos. Foram 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Em número de gols, o time de Ponta Grossa marcou 40 gols e sofreu 44.
Agora, o Fantasma entra em período de férias. O retorno do alvinegro acontece no dia 07 de janeiro, na abertura do Paranaense 2026, contra o Londrina.
da FPF e redação